A EscolaDiversãoEducaçãoEducação e diversão

Vamos para a dica do livro do dia??? “A Princesa que Salvava Príncipes”.

Bom dia, bom dia, bom dia!!! Vamos para a dica do livro do dia???

E hoje é dia de “A Princesa que Salvava Príncipes”.

Neste conto de fadas moderno, a princesa não é uma jovem fraca que desmaia diante do dragão. Contrariando todas as expectativas, ela invade o quarto da bruxa e enfrenta quadros com bocas e olhos de verdade, tudo para resgatar o príncipe. Será que ele consegue salvar o amado?

Esse conto conta com a imaginação dos leitores onde ele “pula” a parte da ação, deixando para cada um fazer o que entender ser o melhor para a sua história.

Vamos usar a nossa imaginação nesse fim de semana incrível que está chegando???
Se alguém conhecer esse conto, me conta aqui!!! Eu entendi através dele ser uma oportunidade de conexão entre a família e assim usarem a criatividade de cada um para criar o que a história está oferecendo de mais maravilhoso que existe.

Até a próxima Sexta com Um livro por Sexta!!!

Livro: A Princesa que Salvava Príncipes
Autora: Claudia Souza
Editora: Callis
Ilustrações: Christelle Ammirati
Sobre a autora: Claudia Souza é escritora, pesquisadora da Infância e psicóloga especializada em psicopedagogia, psicolinguística e educação artística. Mineira, mora há muitos anos em Milão, Itália, onde trabalha com projetos de intervenção cultural direcionados a crianças, entre eles o ProgettoQualeGioco e o Istituto Callis Italia. Trabalha também na International School of Milan. Além de livros infantis, publica artigos em jornais e revistas no Brasil e na Itália.

Por Vanessa Mondin