A EscolaEducaçãoPasseios com diversão

Acreditamos que o melhor PRESENTE para as crianças é sempre a PRESENÇA, por isso, neste mês de outubro, Dia das Crianças, dê passeios de presente!

As dicas dessa semana foram realmente bem difíceis de fechar, porque estamos chegando no dia das crianças e as opções são muitas!!!! E o melhor, a maioria deles gratuitas.

O como acreditamos que o melhor PRESENTE para as crianças é sempre a PRESENÇA, por isso, neste mês de outubro, Dia das Crianças, dê passeios de presente! Experiências que ficam para sempre na memória!
E aproveitando que a maioria dos seguidores daqui são do Tatuapé e proximidades, selecionamos a dedo algumas dicas:

Shopping Anália Franco @analiafranco
Estão com uma atração do Pac-Man até dia 13 de outubro que fará a alegria de muitos papais. O espaço conta com um labirinto igual ao game que coloca os participantes para fugir e lutar contra os fantasminhas Inky, Blinky, Pinky e Clyde, área para fotos e desenhos, games para que o público possa jogar Pac-Man, além de uma loja com mais de 40 produtos licenciados. É gratuito!

Outra atividade por lá é a exposição “Acredite, é verdade!”, que através de atividades interativas e lúdicas, a mostra desenvolvida pelo Nat Geo Kids proporciona muita alegria, diversão e entretenimento através de informação e conhecimento. Também é gratuita, mas fica apenas até este domingo (29/09)

O shopping oferece ainda o Cantinho da Leitura. O ambiente conta com uma estante de livros para adultos e, do outro lado, uma estante repleta de obras infantis. Extremamente acolhedor, aos finais de semana sempre rola uma contação de histórias.

Tem também a atração paga, que é o PlaySpace, um espaço de recreação que você pode deixar seu filho(a) tranquilamente brincando e saberá que ele estará bem auxiliado por monitores, que farão piquenique e atividades diferentes. Costumo deixar as pequenas brincando quando preciso comprar alguma coisa no mercado ou loja de brinquedo, por exemplo. Eles também oferecem pacotes para aniversários, ano passado fizemos lá e elas amaram a festinha. @playspaceoficial

Complexo Tatuapé @complexotatuape
Com os dois shoppings interligados, acho fantástica as opções de lojas e atrações. O que não encontro em um, basta atravessar a ponte e procurar no outro. Vamos lá então as atrações infantis:

No Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, até dia 15 de outubro está rolando uma atração da Super Massa. Aquele esquema de brincar por 20/25 minutos, fazendo um cadastro rápido. A brincadeira é gratuita e destinada para crianças de 4 a 12 anos.

Bora cruzar a ponte e chegar no Shopping Metrô Tatuapé onde tem o Teatro Dr Botica com seus espetáculos fantásticos. Somos suspeitos para falar, mas todas as apresentações que assistimos até hoje lá, amamos! O @teatrodrbotica receberá neste final de semana Ballet, Poliana e Pinocchio, todos a um preço super acessível, mas vale a pena comprar antecipadamente pelo @clubinhodeofertas, sempre bom economizar um pouco hein.

E para finalizar, o shopping também está recebendo uma atração bem bacana (paga). Explorar o mundo da imaginação de forma divertida é o propósito principal da atração Pequeno Explorador. Até 15 de outubro a brincadeira conta com mais de 150 mil bolinhas e uma animada trilha com diferentes obstáculos, como montanhas, rios, pedras e troncos, está localizada na praça de eventos do Shopping Metrô Tatuapé e recebe jovens de até 16 anos .

Um lugar que elas simplesmente amam é o Kidzania @kidzaniasaopaulo e indicamos de olhos fechados. (Ok, não é um passeio muito barato, mas é incrível!). Para quem não conhece, vale muito a pena visitar, E para quem conhece, com certeza vale a pena voltar, pois é diversão garantida para todos. Lá as crianças colocam em prática, com toda a infraestrutura necessária, o princípio básico do “jogo de interpretação” e imitam diversas profissões do mundo real, tais como médico, bombeiro, youtuber, publicitário, jornalista, entre muitas outras. Enfim, são mais de 50 profissões para os pequenos se divertirem .

Já é a segunda vez que visitamos o parque, mas as profissões de sucesso absoluto sempre é a de bombeiro e médico. Da última vez que fomos, as pequenas se interessaram bastante pela aviação, engenheiro e a fábrica da @finibrasil, na ‘Fábrica de Balas’, onde as crianças simularam a produção das amadas e clássicas Dentaduras. Por falar em doces Fini, eles contam agora também com uma loja lá dentro do Kidzania, com um portfólio exclusivo de produtos disponíveis para venda, em pacotes e a granel, o que inclui versões nacionais e importadas, exclusivas da Espanha, além dos clássicos já amados pelos consumidores. Enfim, imperdível!

Quando você compra o ingresso você seleciona o seu voo, que tem duração de 4 horas. É muito divertido! Cada atração dura em média de 15 a 30 minutos e os pais devem esperar do lado de fora. Apenas crianças a partir de 8 anos podem ficar sozinhas, os menorzinhos é obrigatório estarem com um responsável dentro do parque (não na atração). Também é indicado comprar o ingresso antecipadamente pelo site deles, porque em período de férias é comum esgotarem.

Fica a dica deste incrível passeio e confira todas as demais informações abaixo:

SERVIÇO PAIS CONTEÚDO
Endereço: Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3970
Funcionamento e preços: www.kidzania.com.br
Idade: de 3 a 14 anos

Por Ana Beatriz Chacur e Marcos Bisi

@paisconteudo

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DE

NÃO HÁ COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO