A EscolaDiversãoEducaçãoEducação e diversão

Bora para a dica de hoje?: Quando mamãe virou um Monstro!!!

Bom dia!!! E a Sexta chegou!!! Com ela um novo livro!!! Bora para a dica de hoje?
📘
Esse é um livro que adoro: Quando mamãe virou um Monstro!!!
🙃
Ao receber a notícia de que os sobrinhos vêm lanchar, mamãe fica desesperada. A casa está uma bagunça, não há nada para servir para as visitas e a pobre mãe não sabe por onde começar. Enquanto isso, os filhos só pensam em brincar. Em vez de arrumar suas coisas, sempre encontram outras para desarrumar, um motivo para brigar e outro para chorar. De repente, uma coisa estranha acontece com Mamãe.
👾
Joanna, autora e ilustradora inglesa, dedicou boa parte de sua vida à animação infantil. Só depois do nascimento do seu terceiro filho, começou a escrever para crianças.
📕
Nesta obra, narra a relação de uma mãe com seus dois filhos. A casa da família estava muito bagunçada, e um telefonema inesperado informou que teriam visitas para o lanche da tarde. Para deixar tudo pronto, a mãe teve de fazer muitas coisas, as crianças não colaboraram e, conforme foi passando o tempo, a mãe foi se transformando e virou um monstro. As ilustrações complementam essa engraçada história com os detalhes da transformação.
📖
Para mim, nesse livro fica muito claro o quanto as mães se agarram em todos os afazeres, sem solicitar ajuda, cansando de todas as suas atribuições e que, no final das contas, o que mais precisam, mais precisamos é apoio para nos ajudar em algumas das tarefas que temos, inclusive em casa. E o olhar das crianças posteriormente também deixa evidente de que quando conseguimos nos vincular a eles e falarmos uma língua que eles também compreendem, tudo fica muito mais fácil e harmonioso.
📙
O livro é sensacional. Recomendo muito!!! E a leitura é familiar, vale a pena.

Por @vanessamondinmartins
📚
Autora: Joanna Harrison
Tradução: Gilda de Aquyino
Editora: Brinque-Book
Leitura compartilhada: à partir dos 3 anos
Leitura independente: à partir dos 7 anos

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DE

NÃO HÁ COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO