QUEM SOMOS?

O Projeto “Escola para Pais” nasceu de uma força interior que pulsava dentro do meu coração. Em todos os momentos essa ideia não saia da minha cabeça. Vocês acreditam que meu peito até doía? Era um chamado interior para que eu fizesse alguma coisa nessa área educacional.

Certo dia então resolvi escrever, e lá fui eu, escrevi, escrevi e escrevi, não conseguia parar. Lia aqui, relia lá, procurava livros que já tinha estudado, pesquisava tudo onde eu poderia encontrar respostas para os meus questionamentos e o que eu estava buscando.

Mas por que será que isso aconteceu?

Tive a vida de muitos pais compartilhada comigo, e sentia o quanto eles tinham a necessidade de melhorar na educação de seus filhos e se sentiam perdidos, sem saber onde procurar ajuda. As crianças eram indicadas pelas escolas a fazerem terapia, mas por muitas vezes não conseguiam o resultado tão esperado, não pelos psicólogos, que davam o melhor no seu trabalho, mas pelo convívio que estas crianças tinham dentro de casa.

Em minhas conversas com esses pais, bastavam poucas palavras para que eles voltassem em outro momento para agradecer, e eu ouvia: “que bom conversar com você“… “devia ter falado antes com você”…

Ouvia também: “você nunca pensou em trabalhar profissionalmente nesta área”? “Você tem palavras e um acolhimento especial para os pais”.

E eu respondia que ia pensar. Sempre sentindo aquele pulsar no coração.Tentei outras formas de ajudar, mas ainda não era exatamente isso que precisava ser feito.

Foi então que comecei a esquematizar e viabilizar esse projeto, que para mim, foi como mágica, já que tudo ia surgindo na minha mente de maneira simples e clara. Saiam coisas tão boas que eu me admirava e pensava: “está ai o porquê do meu desassossego”. Estava tudo guardado dentro de mim, era só partir para a execução.

Quando o projeto ficou pronto, e comecei a contar sobre ele, a recepção foi muito boa, todos achavam que era o que estava faltando.

Comecei então a fazer a apresentação desse projeto nas escolas e às vezes, só por eu contar sobre ele por telefone, as coordenadoras pedagógicas e diretoras entusiasmavam-se, e diziam: “nossa, era tudo que estávamos precisando”.

Mas ainda precisava alcançar o maior numero de pais possíveis. Foi então, que veio a ideia de fazer um uso maior das redes sociais, Facebook, Instagram, um Blog e, que para minha surpresa, foi surpreendente a aceitação e a cumplicidade que eu tive de todos os parceiros que convidei para participar comigo.

E aqui estamos nós, formamos uma equipe de profissionais especializados em diversas áreas e todos com preocupação e experiência educacional nessa empreitada desafiante e encantadora, mas que depois de algumas voltas e reviravoltas, chegou ao seu destino principal: auxiliar os pais e as mães na formação de crianças mais plenas e felizes.

Val Pausini

Escola Para Pais