Educação

O meu convite é para que juntos, nós comecemos a criar um novo caminho…

 

ESTAMOS DISPOSTOS A MUDAR?

Os Pais e responsáveis têm se esforçado muito na educação de seus filhos, mas não estão enxergando o resultado esperado. O lidar e educar suas crianças têm se tornado uma experiência desgastante e frustrante, fazendo com que eles sintam-se incompetentes e impotentes.

 

Com a vida moderna, a correria diária, excesso de trabalho, tempo curto para se dedicar a tantas necessidades, baixo ânimo, falta de paciência, noites mal dormidas, dupla ou tripla jornada de trabalho, faz com que a relação entre pais e filhos se distancie a cada dia.

 

A culpa dificulta ainda mais a educação, diminuindo muito as chances de fazer o que é necessário, e acabam invertendo as prioridades, permitindo as crianças o que não deveriam, comprando-as para que tenham um “bom” comportamento.

 

Temos tentado muito acertar, mas encontramos tantos obstáculos nessas tentativas, que muitas vezes nos desequilibramos e provocamos muito esta situação de desânimo e frustração

 

Vamos juntos neste caminho tão desafiador que é educar uma criançacom um novo despertar, uma nova esperança, na certeza que poderemos sim fazer bem.

 

Não podemos afirmar que é fácil, mas se tivermos boa vontade, paciência e disciplina, iremos fazer a diferença de um jeito muito próprio. Será um desafio diário, mas teremos como recompensa uma boa formação das nossas crianças.

 

Mas a questão é: estamos dispostos a mudar nossas ações na busca de um novo resultado para nos tornarmos melhores pais para os nossos filhos?

 

 

 

Escola para Pais

Val Pasini

 

Meus sinceros agradecimentos à Renata Puccetti pela linda ilustração deste artigo.

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DE

5 Comentários

  • Responder
    Avatar
    Lucrecia Diz:

    março 29, 2024 at 03:00 pm

    Parabéns !!!O que precisamos é de pessoas interessadas em fazer o melhor para o próximo sem interesse em aparecer e sim colaborar parã um mundo melhor.Lindo trabalho.

  • Responder
    Avatar
    Melissa Diz:

    março 29, 2024 at 12:55 am

    Parabéns…pela nobre iniciativa sobre um assunto importante que é a educação dos nossos filhos!

  • Responder
    Avatar
    Mariana Diz:

    março 29, 2024 at 10:29 pm

    Parabéns pela iniciativa!! Ainda não sou mãe, mas sou filha rs e tenho certeza de que tudo que conquistei até hoje foi graças a boa educação e presença dos meus pais na minha vida. Vejo cada vez mais essa realidade de pais distantes devido a correria, tenho certeza que ajudara muitas famílias! Adorei

  • Responder
    Avatar
    Marisa Mathey Diz:

    março 29, 2024 at 06:00 am

    Val,
    Acredito que a educação e principalmente a infantil, que recebemos de nossos pais é fundamental para sermos pessoas melhores e mais felizes e a conscientização dos pais é urgente para que possamos crescer como pessoas e enquanto sociedade. Parabéns pelo blog!

  • Responder
    Avatar
    Marisa Mathey Diz:

    março 29, 2024 at 06:03 am

    Parabéns pelo blog e pelos artigos com conteúdo tão importante!
    A educação e a educação infantil é fundamental para que possamos ser melhores pessoas e melhores cidadãos. Concordo com tudo que você escreveu.

DEIXE UM COMENTÁRIO