A EscolaBem estarEducação

A infância é a fase da vida perfeita para começar a praticar atividade física.

A infância é a fase da vida perfeita para começar a praticar atividade física , tornando este hábito prazeroso desde cedo , além de auxiliar em um crescimento saudável trazendo para a criança vários benefícios fisiológicos, social , cognitivo e comportamental .

Entre eles estão :

• Melhora da Coordenação Motora .
  • Melhora da postura e equilíbrio.
  • Melhora o Convívio com outras crianças .
  • Fortalecimento de músculos , articulações e ossos .
  • Melhor auto-estima .
  • Melhora do sono .
  • Faixa de peso saudável .
  • Aumento da concentração nos estudos .

Além de muitos outros .

Cabe aos pais identificar dentre os várias modalidades esportiva , qual a que o seu filho mais se identifica , auxilia-lo nos primeiros passos em direção a esta atividade e motiva-lo sempre, através de seu interesse pela atividade escolhida, parabenizando-o cada etapa concluída , e sempre que possíveis experimentar a atividade junto a seus filhos.

Cabe também aos pais observar se esta atividade está sendo ministrada por um profissional credenciado pelo Conselho Regional de Educação Física .

Mirian Torres Lopes