A Escoladesenvolver brincandoEducaçãoEducação e diversão

O livro lindo e incrível de hoje é: João Agitadão.

Bom dia gente querida!!! Chegamos em Dezembro, de novo e outra vez!!! E para essa primeira Sexta desse mês tão especial eu trouxe esse livro lindo e incrível que foi diretamente indicado pela querida Lia.
📖
João era um menino muito esperto, inteligente e criativo. Estava sempre em movimento e adorava novidades. Muitas vezes ficava aborrecido, mas com elogios ele logo ficava bem e contente. Por ser um menino inquieto, que não parava um só segundo, recebeu o apelido de João Agitadão.
💖
Ninguém entendia o que acontecia mas, com o passar do tempo, os papais do João compreenderam que ele não se comportava assim por mal, existia algo que eles olharam de forma carinhosa e resolveram também dar um novo apelido a ele, afinal, João alegrava a casa e a todos.
💙
E qual será que foi o novo apelido de João?
📖
O assunto abordado nesse livro tão especial é sobre a hiperatividade. Lia, em uma linguagem simples, nos mostra como as crianças imperativas agem e como se sentem, ao mesmo tempo ajuda aquelas crianças com características de TDAH, que são muito agitadas ou distraídas a se verem de uma maneira mais positiva.
💗
Uma história com muito amor, acolhimento e sensibilidade e carinho.
📖
Sobre a autora: Lia de Paula Moraes, psicóloga clínica, atuando há mais de vinte e cinco anos na rede pública de saúde no Rio de Janeiro, conta de forma lúdica episódios divertidos do cotidiano de uma criança hiperativa. Além de ser uma leitura agradável para todas as crianças, o livro ajuda aquelas muito agitadas e distraídas a se verem de uma forma mais positiva. Segundo o Dr. Miguel Chalub, deve ser lido também por pais, professores, pedagogos, médicos, pediatras, psiquiatras e psicólogos infantis.
📖
Quer saber mais sobre essa história? Vem comigo no grupo “Um Livro por Sexta”. Você vai amá-lo.

 

Por Vanessa Mondin
💖
Livro: João Agitadão
Autora: Lia de Paula Moraes
Ilustrações: Ney Megale
Editora: Caravansarai
https://pedagogaliteraria.blogspot.com/

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DE

NÃO HÁ COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO