EducaçãoNossos Encontros

Vocês acham q sexo e sexualidade é a mesma coisa?

Vocês acham q sexo e sexualidade é a mesma coisa?

Como é a sexualidade da criança?

Sexo é o conjunto de características físicas que diferenciam machos e fêmeas, e a sexualidade é uma energia que se distribui pelo corpo de maneira distinta, é parte integrante do ser humano.

Entendido isso, quando falamos da sexualidade infantil, estamos falando de fontes de prazer, representados pelos órgãos dos sentidos. O tato (numa massagem no BB), no paladar (a hora do mamar), etc. E para o bom desenvolvimento da criança, só o alimento não basta. É necessário o colo, o aconchego, o olhar de encantamento dos pais para a criança, isso tudo construirá a autoestima dela no futuro.

A sexualidade da criança, passa por várias fases:

– Na barriga é pelo fato, a pele ligando mamãe e bebê.

– De 0 a 1 ano é na boca q esse bebê estabelece seu prazer, período de mamar e período onde a criança leva TD na boca.

– De 2 a 3 anos: seu prazer está nas entranhas, onde o bebê vai aprendendo a controlar seus esfíncteres, momento da retirada da fralda.

– De 3 a 6: na descoberta dos próprios genitais. Fase em q as crianças vivem com as mãozinhas dentro das calças. Estão se conhecendo.

– De 6 até a adolescência: o prazer sai do próprio corpo e se volta para as descobertas do mundo. Normalmente os estudos são o encantamento dessa fase.

E só depois da puberdade é que a sexualidade passa a ser o que conhecemos na fase adulta, com a fonte de prazer no sexo.

Você ainda tem dúvidas sobre esse tema?

Em junho faremos dois encontros para ver esse assunto com mais profundidade.

Esperamos você lá!!

 

Por Egle Bellintani

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DE

NÃO HÁ COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO