A EscolaDiversãoEducação

VIVA – A VIDA É UMA FESTA

VIVA- A VIDA É UMA FESTA

O primeiro contato que tive com esse filme, foi com o trailer dessa cena. Ainda não conhecia o enredo, a temática, nada. Mas fui tomada de uma emoção inexplicável. Quando isso acontece, minha melhor maneira de me expressar é a escrever. Assim foi publiquei o texto no próprio Facebook com o trailer dessa cena, no qual foi motivo de muitos comentários em torno do envelhecer.

 

Mais tarde assistimos em família. Mas em família mesmo, contando com as presenças especiais da Vovó Sueli e da Bisa Alzira (85).

A expectativa era grande em torno do filme que trata de questões familiares. A problemática da família com a música,  o Miguel (12) trazendo a música em sua essência, conseguindo resolver mal entendidos familiares de tantos anos. A animação retrata a importância da: memória, das raízes e tradições mantidas. A emoção vem à tona.

Foi exatamente nessa cena que meus três filhos abraçaram a Bisa, em lágrimas, falaram para ela do amor que sentiam. Fiquei muito contente com a reação que o desenho despertou nos meus filhos, pois como já disse em outra oportunidade: um povo que despreza os seus idosos não estabelece relação com o seu próprio passado, o que dificulta a compreensão do presente e compromete a construção de um futuro melhor.

Essa consciência, esse respeito vem de casa. No dia a dia, no exemplo que representamos para as crianças seja de maneira consciente, ou não.

Recomendo esse desenho que já se encontra a disposição em DVD. Vale muito a pena, assistir em família. Se tiver o privilégio convide a Bisa (o), a Vovó (ô). Assista prestando atenção. Depois conversem e se abracem, sabendo que a Vida é uma festa. Temos que aproveitar!

 Por Shirlei Pio

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DE

NÃO HÁ COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO