A EscolaBem estarEducação

Crianças precisam ter a oportunidade de experimentar uma vida mais ativa!!!

Não precisa voltar muito no tempo para lembrar do quanto às crianças eram ativas por conta de brincadeiras de rua como: amarelinha, pular corda , pega-pega , esconde-esconde, entre muitas outras que faziam com que elas queimassem muitas calorias e tivessem um estilo de vida mais ativo. Hoje em dia, talvez por conta da maioria das crianças estarem vivendo em apartamentos, condomínios, ou até por conta dos pais estarem muitos ocupados, estas brincadeiras de rua foram substituídas por jogos eletrônicos, celular, I Pad, vídeo games ou televisão, fazendo com que as crianças passem a maior parte do tempo paradas, contribuindo para o aumento do sedentarismo infantil, e consequentemente, aumentando o índice de obesidade , diabetes, colesterol, etc. Hoje em dia, a maioria das crianças participam apenas da Educação Física escolar que é ministrada 2 vezes por semana, o que é muito pouco , tendo em vista que o consumo calórico tem aumentado cada vez mais por conta de alimentos industrializados , fest foods , etc… E o restante do tempo vago? O que elas estão fazendo? Como tem sido as brincadeiras de seus filhos? Será que estamos dando a eles a oportunidade de experimentar esta diversidade na oportunidade de se mexer? Seja praticando uma atividade física ou até mesmo conhecendo estas brincadeiras de rua? É um assunto para se pensar, lembrando que, do mesmo jeito que eles estão envolvidos com aparelhos eletrônicos eles poderão se envolver com a atividade física ou com as brincadeiras que lhes serão propostas, basta darmos a eles esta oportunidade. O mais importante, no momento, é tirar o seu filho do sedentarismo, de jogos virtuais e trazê-lo para um estilo de vida mais saudável, mais ativo a fim de evitar problemas futuros, tanto em aspectos fisiológicos como psicológicos, tendo em vista que a atividade física traz muitos benefícios que ajudarão no desenvolvimento físico, motor e fisiológico de sua criança! Eles merecem experimentar para se apaixonar !!!

Miriam da Costa Torres Lopes