A EscolaDiversãoEducação

ARCA DE NINGUÉM

ARCA DE NINGUÉM

 

AUTORA: Maria Caltabiano

ILUSTRAÇÃO: Patrícia Lima

EDITORA: Scipione

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=N5eE87tcNwY

 

Esse livro tem sido muito utilizado para auxiliar na construção de combinados, daqueles que ajudam numa boa convivência entre as crianças. Como já é do conhecimento de todos, onde houver duas ou mais crianças, ali estará a confusão. Essa história pode auxiliar para uma boa convivência.

A autora faz uma releitura do clássico bíblico e traz um problema que nunca foi mencionado, como Noé convenceu os bichos a subirem na arca? De maneira muito bem humorada e conferindo aos bichos características do comportamento humano a situação vai se desenrolando com ótimas justificativas dadas pelos próprios animais para não se misturarem. O desfecho é uma graça e pode auxiliar em muito o s conflitos entre irmãos, primos e amigos.

Uma leitura simples, no link, é possível ter acesso à história narrada e na integra. É possível tirar o som e contar a história utilizando apenas as imagens, é possível contar a história antes e mostrar a história narrada depois, ou ainda é possível deixar a criança só ouvir a história num primeiro momento sem ver a ilustração e num segundo momento mostrar a história completa. Enfim, é pra se divertir!

Por Shirlei Pio

 

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DE

NÃO HÁ COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO