Leia para uma criança, e para um adulto também

Quando pensamos em livros infantis pensamos automaticamente nas crianças, o que não deve ser olhado como uma verdade absoluta.

Hoje, com a era digital, está cada vez mais difícil a leitura ser feita através do livro físico, mas quem não gosta de folhear as páginas, sentir o cheiro do livro novo ou o cheiro de guardado do livro mais antigo? Eu sou apaixonada e viciada.

A leitura traz muitas contribuições e infinitas possibilidades à uma criança como o desenvolvimento da sua potencialidade, da sua atenção, melhora a concentração, a memória e o raciocínio. Amplia o vocabulário e auxilia na construção do vocabulário emocional, desenvolve a imaginação, a criatividade e um grande leque de novas possibilidades e oportunidades. Mas será que é só para as crianças? No meu ponto de vista, na criança aguça a deliciosa aventura da história e no adulto traz muitas reflexões e saudades, sem contar nas emoções que são geradas nesse momento especial.

E gera conexão!!! Como a leitura tem um poder incrível de conectar as famílias!!! Em muitas delas é escolhida a hora do dormir para esse evento tão especial e o simples fato de ter um livro repleto de histórias e aventuras, que mexem com a imaginação, do tempo de qualidade que acontece nesse momento, a atenção voltada para ele e na diversão que é gerada é mais do que prazeroso, é onde as memórias afetivas são criadas e validadas, fazendo com que sejam lembrados para sempre.

Ler para uma criança é fundamental, deixar com que a criança leia é especial e ler para um adulto é essencial.

E você??? Me conta qual a lembrança que tem quando pensa em leitura. E qual o livro que mais gostou de ler a você e às suas crianças (filhos, sobrinhos, alunos, entre outros)??? Vou amar saber.

Beijos no seu coração,

Vanessa Mondin