A EscolaDiversãoEducaçãoEducação e diversão

Uma história sobre a curiosidade de um menino que quer saber o que significa Natal. O Natal de Manuel

Olá!!! Como estão todos vocês? Por aqui estou bem! Hoje ainda não é sexta mas escolhi trazer um presente a todos vocês nessa véspera de um Natal especialmente atípico.
💝
Hoje é um dia muito especial. Essa é o 24 mais atípico de todos o que já vivenciamos, sem encontros familiares, entre amigos, sem abraços, afagos e confraternizações, mas também de muitas reflexões. E quão curioso e assustador tem sido tudo isso, não é mesmo??? E o livro de hoje nos traz um pouco dessa curiosidade de não ter respostas prontas sobre algo que desejamos muito saber e que nos deixa cada vez mais confusos. E assim começa essa aventura incrível e linda. Ele é o Natal de Manuel.
🎅
Uma história que começa aparentemente simples e aos poucos vai crescendo em profundidade, em reflexão, sem perder o jeito gostoso de chegar bem perto do universo infantil, como Ana Maria Machado, em suas narrativas, sabe fazer muito bem.
🤶
Uma história sobre a curiosidade de um menino, André, que quer saber o que significa Natal. De pergunta em pergunta, para os pais, para a irmã, para a avó, para os tios, para a cozinheira, para os amigos, em sua cabeça nada se esclarece, fica só cada vez mais confuso. Cada vez que perguntas fazia as respostas eram cada vez mais diferentes. Quanto mais André procurava, mais complicado ficava. Uma história sobre valores, pessoas e pontos de vista diferentes e um final surpreendente.
🙍‍♂️
Antes de dormir, André ficou deitado, pensando naquilo tudo. A cabecinha dele se lembrava de todas aquelas coisas: Natal é o nascimento de Jesus. É um tempo ótimo para ganhar dinheiro. É dia de ficar em casa sem trabalhar. É uma trabalheira… É dia de menino bonzinho ganhar presente.
🌲
Até que um colega da escola deu-lhe uma dica preciosa… e encantadora!
💫
Quer ouvi-la? Venha para o Um Livro por Sexta!!! E aproveito para desejar a todos uma noite linda e muito acolhedora a todos vocês, com muito amor e luz!!!
📚
Autora: Ana Maria Machado
Ilustrações: Cecília Esteves
Editora: Global

💝
🎅
🤶
🙍‍♂️
🌲
Até que um colega da escola deu-lhe uma dica preciosa… e encantadora!
💫
📚