A EscolaEducação e diversão

O livro de hoje foi especial: Mamãe foi trabalhar.

Olá!!! Chegou mais uma Sexta, um dia que gosto muito e estar aqui com vocês é sempre um prazer enorme!!!
☺
O livro de hoje foi especial. Ele é o Mamãe foi trabalhar.
📔
Para toda mãe que trabalha fora de casa e precisa deixar os filhos durante algumas horas do dia, o momento de se despedir pode ser difícil – tanto para ela quanto para as crianças.
📕
Como fazer os pequenos entenderem que os pais estarão de volta em breve? Em Mamãe foi trabalhar, o autor aborda o problema de maneira tranquilizante.
💞
No livro, Gray adota o ponto de vista da criança para mostrar que, afinal, a ausência dos pais ao longo do dia não é nenhum bicho de sete cabeças: seu personagem, que passa o dia longe da mãe, percebe que a ausência materna não tem tanta importância se comparada ao fato de que a mãe sempre volta para casa, para ele, para dar-lhe carinho e atenção.
👩👧👦
A história ajuda as crianças a lidarem com os períodos em que os pais estão ausentes e também mostra a eles que não há motivos para sentirem-se culpados ao deixar seus filhos em casa para trabalharem fora.
💙
Confesso que ao ler esse livro fiquei refletindo no retorno dos pais ao trabalho e às crianças à escola após tanto tempo juntos! Muitas vezes brinco que sinto saudade de sentir saudades do marido e do filho, porque estamos 24 horas juntos, passamos mais de 60 dias confinados mas não tenho dúvidas que sentiremos falta desse convívio, desse tanto de tempo juntos após tanto tempo juntos (hehehe).
❤💛🖤
E quantas novas coisas aprendemos e oportunidades criamos para nossos relacionamentos, não é mesmo? E não é um livro só para mães não, é para pais também, com certeza!!! A intenção do autor foi homenagear a sua esposa, a querida Claire, pois a considera muito trabalhadora, mas é um livro especial a todos os PAIS (Mamães e Papais).
📘
Aproveitem esse livro, essa magia, a reflexão e o fim de semana. E até a próxima Sexta!
📚
Livro: Mamãe foi trabalhar