A EscolaEducaçãoEducação e diversão

O livro de hoje é Não Consigo Desgrudar da Mamãe.

Bom dia!!! Bom dia!!! Bom dia!!! Tudo bem com vcs???
📚
Estava aqui pensando… e acreditam que só faltam 5 SEXTAS-FEIRAS para o ano acabar??? Passou muito rápido mesmo, não é? E por isso vamos aproveitar ao máximo esse tempinho que teremos por aqui até o dia 27/12. E já estou pensando sobre o próximo ano. Enquanto isso, seguimos com a nossa dica para hoje!!! Bora lá???
📘
O livro de hoje é Não Consigo Desgrudar da Mamãe.
💗
Chico é um menino doce que apresenta uma grande dificuldade: afastar-se dos pais para realizar suas atividades diárias, como ir para a escola ou dormir na casa dos primos, que se tornam assim situações sofridas e dolorosas.
💔
Após contar com o trabalho de uma boa terapeuta, Chico vai descobrindo e superando a causa desse problema – o transtorno de ansiedade de separação -, até conseguir se afastar dos pais e se divertir muito com amigos e familiares.
👩
Neste livro, ampliam-se as considerações da Psicologia tradicional, para considerar como as experiências de vidas passadas podem influenciar no comportamento e nas reações emocionais das crianças. Propõe-se ainda a realização de tarefas que podem ajudar muitas crianças “Chico” a superar esse transtorno.
📙
Esse livro tem um olhar bastante importante ao sofrimento da criança, cuidados a serem tomados com as crianças em relação a ansiedade gerada em relação à separação, quando não percebe-se nada que justifique esse sentimento sofrido dela e seu surgimento, a superação do medo, o envolvimento da família nessas situações e também as atividades que os pais podemo fazer para ajudar as crianças a superarem suas dificuldades.
🌠
É um livro lindo e muito reflexivo. Percebi alguns pontos bastantes relevantes que vivenciamos por aqui e o quanto foi interessante o meu pequeno ler e refletir também sobre o que ele nos apresenta. Ele é envolvente e muito fofo, vale muito a leitura. Vamos juntos?
🎇
Autora: Daniele Vanzan com participação de Milton Menezes