A EscolaEducação e diversãoPasseios com diversão

Dicas importantes: ter um tempo livre, atividades manuais, soltar a criatividade e jogos de tabuleiro com a família reunida.

Vamos dar agora uma pausa para as dicas de passeios para lembrar que, crianças também adoram ter um tempo livre, atividades manuais, soltar a criatividade e jogos de tabuleiro com a família reunida. Pelo menos em casa tentamos mesclar tudo isso e vem dando certo.

Um exemplo disso foram os quadros que elas pintaram para decorar as paredes de casa e se orgulham de contar para todas as visitas que elas que fizeram. A ideia começou assim, cada uma pintando um quadro. Aí percebemos como elas ficaram felizes com aquilo e fizemos outra proposta: por que não pintar um quadro nós quatro? E mãos à obra! Fizemos e ficou lindo! Atualmente ele enfeita a nossa sala.

Mas a imaginação não para, no último Dia das Mães queriam fazer um cartão para as avós, foi então que conheci uma artista de joias, que transformou os desenhos, em lindos brincos. Agora estão “trabalhando” em desenhos para criarmos jogos americanos para a mesa.

Em casa também fazemos a noite de jogos, onde escolhemos os antigos jogos de tabuleiro como Ludo, Cara a Cara, memória, etc. Acho que nos divertimos até mais que elas! É uma delicia contar que esses jogos fizeram parte da nossa infância e ver o rostinho de felicidade delas. Não sei por aí, mas quando contamos que, com a idade delas fazíamos determinada coisa, elas querem fazer igual.

Outra programação que fazemos é a “sessão pipoca”. Todos ficam juntos no sofá, comendo pipoca e assistindo algum filme infantil. É uma delicia e elas adoram este momento. Vale lembrar que para tudo isso, é importante deixar o celular longe e no modo silencioso.

Por Ana Beatriz Chacur Bisi

@bia.chacur