Pedro

PAIS…

Agosto começa e aqui no Brasil,o segundo domingo é a data escolhida para comemorar o “Dia dos Pais”.

Datas como essa tem um apelo comercial muito forte e a mídia nos apresenta uma diversidade de propagandas.

As famílias que aparecem na televisão, 99% das vezes são tão perfeitas, estão sempre sorrindo, mesas fartas, presentes nunca faltam.Abraços carinhosos,crianças correndo ao encontro de seus pais e girando no ar, tudo ao som de um linda canção.A gente até se emociona.

Acredito ser importante homenagearmos quem amamos, principalmente nossos pais.E acho gostoso receber o amor de um filho, ver a ansiedade em seu rosto para entregar o desenho que ele mesmo fez com tanto carinho.

Mas nossos tempos pedem tanta reflexão, tanta cautela.Nós, pais, temos que valorizar nossos filhos e relembrar algumas coisas importantes.

Dia dos Pais são todos os dias.E se existe um dia para homenageá-los, que sejam merecedores dessa homenagem.

Estou citando os Pais, mas me refiro as mães também.Acho que se existe um dia especial, é porque essa pessoa é especial e merece ser homenageada.E as crianças tem em seus pais, seus exemplos, sua referência maior, seus ídolos, seus maiores amores…. E se assim não são, atenção: Algo errado há nessa relação!

Ter um filho exige renúncia,dedicação, cuidados.

Filho não dá para terceirizar.Um dia você irá se cobrar por isso, ou será cobrado.

É uma parceria de vida.

E não importa se a vida te apresentou um parceiro “diferente” daquele que você idealizou.É, isso mesmo.

Você queria que ele fosse médico, mas ele é publicitário.

Você tinha certeza que ele era heterossexual, mas ele é homossexual.

Você planejou uma gravidez e foi tudo tranquilo, mas ele nasceu e é portador de uma deficiência severa.

Essa é a vida real, não a da televisão , não a da propaganda do “dia dos Pais”.

No dia a dia temos muito a fazer, temos muitos desafios, muito trabalho em família, muito amor para oferecer, muita paciência para exercitar,muita brincadeira, muita história para contar, muita vida para viver….

Repito: Se existe um dia para homenagens….que sejamos merecedores delas!

Beijos,

Grazi