A EscolaDireitos

Mulher! Perfume da Vida.

Sabe o encanto que o perfume das flores ou o sorriso da criança exercem sobre você?
É graças à qualidade da sua alma que tem “olhos” para perceber a beleza oculta nas várias facetas da vida.
Com as mudanças sociais tão necessárias, afinal as mulheres sequer tinham direito à voto, há pouco tempo, geralmente exercem dupla jornada de trabalho, uma em casa e outra fora de casa e não raro sentem-se frustradas pela sensação de que faltou fazer algo.
As mulheres se cobram porque sentem-se responsáveis pelo cumprimento de muitas funções. De fato, o dia tem 24 horas para todos e ainda não conseguiram fazer mágica para desenvolverem tudo para todos, inclusive para si.
Soube de uma mulher que até reza para que o idealizador da máquina de lavar seja abençoado pelo tanto que facilitou a sua vida.
Prestem atenção! A responsabilidade por tudo não pode ser somente dela, é preciso haver colaboração de todos os membros da família, seja financeira, seja emocional, manual, não importa, cada um se engajando no que pode fazer de melhor….
Mas, como chegar a esta realidade?
Pela conversa com as pessoas da sua família pode ser um bom começo, promova um ambiente em que cada um tenha a oportunidade de falar de suas necessidades e interesses e o outro possa ouvi-lo não simplesmente com seus ouvidos, mas com sua alma, tentando se colocar no lugar daquele que falou, com as lentes do outro.
Temos o hábito de menosprezar a necessidade do nosso semelhante e, às vezes, o fazemos das formas mais cruéis quanto maior é nossa intimidade com este terceiro – pais, mães, filhos, irmãos, cônjuges. De onde vem esta crueldade?
Do sentimento de posse, poder, egoísmo, que acaba ultrapassando as barreiras do respeito ao livre arbítrio do outro, no momento em que queremos impor nossos sentimentos e opções a ele, ao invés de tentarmos entendê-lo, ainda que pensemos de maneira oposta?
Isso é diversidade! Já está mais do que na hora do homem, que desenvolveu tantas capacidades intelectuais, cujo resultado faz parte do seu cotidiano, como o desenvolvimento tecnológico, desenvolver habilidades emocionais aprendendo a conviver com o diferente, sem que isto lhe desperte o instinto primitivo de destrui-lo como se fosse uma ameaça ao reduto confortável existente em sua mente cristalizada em suas próprias crenças e convicções.
Quero propor que deixem as telas de seus tablets, computadores por alguns minutos diários e façam a viagem mais maravilhosa de suas vidas, cujo destino será para dentro do seu próprio ser.
Para realizá-la não é necessário pagar, entrar num avião, táxi ou ônibus, precisará de boa-vontade e coragem, lançará mão de seus recursos naturais, sim os legados pela própria natureza que os criou:
Sente-se confortavelmente, feche os olhos e acenda sua tela mental no modo relaxado, usando o combustível da respiração pausada e profunda para oxigenar as células do seu corpo e otimizar o funcionamento do seu cérebro.
Foque sua atenção na sua respiração e vá relaxando todos seus músculos, cada parte do seu corpo, observando-as. Agora você passará a ser um observador, faça uma pesquisa interna, sinta as batidas do seu coração, visite seus órgãos.
Após entrar num estado de relaxamento profundo, se desejar, traga à sua tela mental o assunto a qual está tirando seu sossego, observe a situação como se sua mente estivesse olhando de fora, sem tomar partido, não tenha medo de enfrentar. Perceba o que tal situação está trazendo para sua vida, como se sente e qual sua postura diante dele.
Os problemas têm mais chance de serem resolvidos quando enfrentados e para irmos adiante em qualquer situação precisamos antes conhecê-la, por mais dolorido que seja.
Tenha certeza que após meditar algumas vezes, entregando-se com determinação e serenidade à esta meditação você pensará ou sentirá algo diferente do que sentia em relação à situação focalizada e novas ideias começarão a fluir, procure focalizar a situação a ser analisada, sem envolver-se emocionalmente, de maneira racional, “assista-a” como se fosse um terceiro.
Durante esta viagem, vários invasores tentarão desviar sua atenção, interrompendo-o com avisos emergenciais, você deve alertá-los que está ocupado e mais tarde verificará qualquer outro assunto, com esta atitude mostrará aos intrusos que está no comando de sua mente, então eles irão diminuindo até que cessem estas interrupções.
Bem-vindo ao universo mais extraordinário de todos, a qual cientista algum conseguiu imitar ou conhecer integralmente: O HOMEM.
Conheça sua natureza e sinta seus semelhantes, buscando humanizar-se o mais rápido possível para que pessoas brilhantes não passem por sua vida, antes mesmo que você perceba sua presença.
A sensibilidade da mulher é uma de suas principais características, coloque sim seu terninho para trabalhar no escritório, ou o seu macacão para cumprir a jornada no posto de gasolina, mas ao chegar em sua casa, feita de tijolos e cimento, lembre-se de colocar seu vestido preferido e juntar todos seus familiares à mesa para comerem um bolo cheiroso, olharem-se olho no olho, apreciando a si e aos outros com os olhos do coração.
Mulher, transforme sua casa em um Lar com seu aconchego, ternura e amor!

“De mulher para mulher”,

Marisa

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DE

1 COMENTÁRIO

  • Responder
    Avatar
    Raquel Diz:

    abril 26, 2024 at 12:37 pm

    Ótima reflexão Marisa! O importante é não deixarmos as tarefas diárias nos impedir de realizarmos nossa viagem interna. Bjs

DEIXE UM COMENTÁRIO