A EscolaDiversãoEducação

INDICAÇÃO DE FILME – ZOOTOPIA

ZOOTOPIA

Pensa naqueles filmes cheios de aventuras e mistérios para desvendar que não te deixam desgrudar os olhos da televisão?  Zootopia é um desses desenhos, só que devidamente apropriados para crianças. A trama toda gira em torno do desaparecimento de alguns animais.

O enredo é bem construído, tratando de assuntos relevantes como preconceito, bulliyng e a posição da mulher em um trabalho predominantemente masculino. Mas o ponto forte é a perseverança e a garra da Coelha Judy para alcançar o que deseja com muito trabalho, esforço e determinação. A coelha Judy se torna amiga da raposa fugitiva Nick, desvendando um outro mistério em torno dessa acusação.

A cena da Coelha sendo atendida pelo Bicho preguiça é hilária. Definitivamente não se trata de um desenho apenas para crianças, com certeza os pais adorarão.

Embora a classificação seja livre, particularmente sugiro para as crianças a partir dos 7 anos para melhor compreensão da história e conversa em família sobre as situações e pontos fortes do desenho.

Trata-se de um excelente programa para aproveitar nas férias, ou num final de semana. Até o momento o vídeo é encontrado em DVD.

Por Shirlei Pio