A EscolaEducação

Feliz 2021! Do que Depender de nós…

E o Feliz 2021? Depende de nós…

Quando chegar este final de ano, digo finalzinho mesmo, depois do Natal, sinto que outro tipo de atmosfera irá pairar no ar. E neste instante, nem tudo será festa, pois muitas perdas, medos e angústias percorreram nossos caminhos.

E desta vez, não serão só desejos de realizações, de propósitos, de acertos e promessas, mas sim, de muita gratidão, pois apesar de tudo, de todos os desafios que passamos este ano, estamos vivos, com saúde e em paz., PAZ?

E para encontrarmos esta PAZ tão desejada por todos nós,  penso que a maioria das coisas que desejamos para nós, não depende dos “outros”, mais sim, muito mais de nós mesmos.  O que significa que não podemos pedir amor se não der amor. Que não podemos pedir paciência se não a tivermos, não podemos pedir a paz se ela não começar dentro de nós.

Sorrisos, atenção e respeito e tudo mais que reivindicamos e falamos muito, muitas vezes nos traímos com as mesmas ações que criticamos e nos angustiamos em ver ou sentir nos outros.

Então, se realmente o que desejamos depende de nós, vamos lá! Vamos fazer acontecer, hoje, mais do que nunca. É hora de refletir, olhar para tudo que passou e ter confiança e seguir com mais esperança e fé que com certeza ficou fortalecida em nossos corações.

Em 2021 vamos iniciar os nossos dias com todo o aprendizado que 2020 deixou em nossas vidas,  ESPERANÇA, CONFIANÇA, ALEGRIA e principalmente RESPEITO por tudo e por todos. Vamos dar exemplos aos nossos filhos de como devemos nos portar para criar uma cadeia de pessoas felizes e esperançosas, auxiliando uns aos outros a serem melhores pessoas todos os dias. EMPATIA.

Então Feliz 2021…por tudo que depender de nós!

Val Pasini

 

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DE

NÃO HÁ COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO