A EscolaEducação

Bom dia pessoal!!! Como vocês estão e como e stão as coisas??? Espero que bem!!!
🐯
Chegou o dia que amo!!! Vamos para a dica de hoje??? E o livro é “O tigrinho Davi: Aprendendo a não morder os amiguinhos”.
📚
Davi era um tigrinho bem fofinho, que adorava comer abacaxi, que tinha uma irmã chamada Mimi, a mãe era a Alice, que não gostava de mesmice e o pai era o Armando, que todos da família vivia mimando.
Ele era um tigrinho muito bonitinho e adorava brincar mas quando sua irmã cansou de brincar com Davi, ele a mordeu!!! E mimi chorou muito porque, de verdade, doeu!!!
😢
O livro dá ênfase no cuidar e acolher ambas as crianças (a que mordeu e a que foi mordida), incentivando maneiras positivas de abordar o assunto de mordida, sendo este um assunto comum em lares e escolas.
🐯
Embora a mordida seja um comportamento típico do desenvolvimento infantil, vale ressaltar que é preciso que pais e professores fiquem atentos, pois o comportamento exagerado pode ser sinal de que algo não vai bem emocionalmente.
☹️ “O Tigrinho Davi: aprendendo a não morder os amiguinhos” é uma obra que aborda um assunto tão delicado de maneira positiva, com uma história leve, que poderia ser a história de muitas famílias brasileiras que buscam entender e passar por essa fase do desenvolvimento com assertividade e tranquilidade.
🧐
Uma história com muitas rimas, colorida e que, de forma lúdica, aborda lindamente que cada criança é um ser único e com ela cada família também é única, todos à sua maneira passam por todas as fases do desenvolvimento infantil, umas com mais tranquilidade, outras com a necessidade de buscar suportes.
🐯
Ele é destinado a crianças a partir de 1 até 5 anos de idade, e suas famílias em busca de acolhimento para essa fase do desenvolvimento infantil e também aos profissionais que buscam auxílio para seus atendimentos.
📚
Livro: O tigrinho Davi: Aprendendo a não morder os amiguinhos.
Editora: Sinopsys
Autoras: Malucha Nunes Caetano Pacheco e Vanderléia Tumelero