A EscolaAUTISMO, UM PROCESSAMENTO DIFERENTE!Bem estarEducaçãoEducação e diversão

O QUE PODEMOS APROVEITAR DA QUARENTENA COM UMA CRIANÇA AUTISTA.

O QUE PODEMOS APROVEITAR DA QUARENTENA

Acredito que todos nós estamos em uma montanha russa, momentos bons e momentos que estamos surtando.

Aqui não tem sido diferente, mas vamos falar dos pontos positivos, deixa os noticiários falarem as coisas não tão boas…kkkk

Sabe aquelas atividades que os terapeutas sempre pedem para você fazer com sua criança, mas falta tempo? Coisas como:  lavar louça, cozinhar com ela, atividades de casa, ela precisa se virar sozinha.

Tudo isso era bem difícil de dar conta com trabalho, escola e terapias. E quando iniciou a quarentena aproveitei para trabalhar essas demandas com a Mari.

Ela ama palmito, e come muito. Consegui nessa quarentena fazer ela se servir de palmito com independência, sem ajuda (pegar prato, garfo e faca, tirar o palmito do frasco, cortar e colocar em um pote para comer). Cozinhou comigo alguns momentos cortando vegetais, lavou louças, me ajudou com pregadores nas roupas lavadas. Consegui ensinar ela a fechar botão do pijama (achava impossível ensinar isso).

E a adolescência, as espinhas, nunca tinha tratado suas espinhas, o máximo foi comprar um sabonete de rosto que acabava esquecendo de usar. Foi quando resolvi tratar suas espinhas.

Primeiro dia de máscara facial, choro total, desespero, parecia que eu tinha dado uma surra nela, chorava magoada, mesmo fazendo em mim também. Pensei em desistir, mas, a teimosa aqui foi tentar outro dia, e segue a foto. Ela entendeu, esperou 10 minutos, sabia que a água do chuveiro tira tudo e ficou toda orgulhosa que eu falei que a pele dele estava linda. Agora eu e ela fazemos sempre e ela fica toda feliz com nosso momento de beleza!

Não podemos desistir nas primeiras tentativas, uma hora a gente consegue!!! Vamos pensar em algo para hoje?

Por Elaine Alves Rosa