A EscolaEducação

Como conversar com as crianças sobre a situação mundial?

Como conversar com as crianças sobre a situação mundial?

Fiquei pensando nisso… Não falar é quase impossível, falar demais podemos criar medos desnecessários, já que as crianças não são as responsáveis pelas medidas de cuidado, então qual a medida?

Não estamos de ferias, mas estamos em casa?

Ninguém pode sair, mas não é nada para gerar pânico?

As medidas de proteção são necessárias e podem parecer medidas de situações de extremo pânico, então como conduzir?

Primeiro observe a idade do seu filho, o que ele pode compreender?

As crianças pequenas, precisam de uma rotina garantida, não conseguem compreender a questão saúde/doença e com rotina ficarão seguras!

Já as crianças a partir de 4 anos percebem a movimentação! Devemos explicar de forma clara, objetiva e orientando a necessidade dos hábitos de higiene, além de combinar uma rotina, horário que iremos brincar juntos, horário para os pais trabalharem, para organizar algo da casa e etc…

A partir de 6/7 anos a compreensão deles é muito maior e podemos explicar, fazer mais combinados, pedir a colaboração em momentos de reuniões ou outros compromissos profissionais. Além disso podemos mostrar e conversar sobre a importância deles estarem em casa, de que a atitude deles cuida dos avós, que todos somos responsáveis por este momento. Então ficar em casa é uma atitude nobre, de cuidado, de respeito e de amor por todos!

Como você está explicando e trabalhando essas questões? Me conte! Me escreva!

Com carinho,
Beijos
Bia

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DE

NÃO HÁ COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO