A EscolaDiversãoEducaçãoEducação e diversão

Indicação de filme: Klaus

É um longa que tem a duração de 97 minutos, trata-se de uma linda animação, que deve ser trazida e apreciada por toda a família.

A história é bem simples: Jesper é um aprendiz de carteiro mimado e preguiçoso que se recusa a sair de sua zona de conforto. Seu pai, o presidente dos correios, dá-lhe um ultimato: ou ele vai para Smeeresnburg, cidade nórdica praticamente esquecida do mundo e faz o envio de seis mil cartas no prazo de um ano, ou perderá seu direito na herança. Ao chegar ao local, o jovem toma conhecimento de que o lugar vive em um eterno conflito. Os clãs Krum e Ellingboes se enfrentam diariamente em uma briga centenária que varreu tudo que havia de bom na ilha. É na amizade com Klaus, que o carteiro percebe a sua vocação para fazer o bem. Klaus é um construtor fortão, mais parece um guerreiro do que o bom velhinho. A evolução da cidade, que vai ganhando cores alegres conforme a missão da dupla se desenvolve, é um dos pontos mais bonitos do longa. É divertido ver como tomam forma todas as partes da lenda que conhecemos sobre o Papai Noel, o trenó, as renas, a roupa vermelha, tudo vai se construindo sutilmente.

A animação encontra-se disponível na Netflix. vale a pena se emocionar com essa dupla incrível e que marcará os corações de quem assistir.

Por Shirlei Pio

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DE

NÃO HÁ COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO