A EscolaEducaçãoEducação e diversão

A dica de hoje é o livro “No tempo em que a televisão mandava no Carlinhos”.

Bom dia!!! Bom dia!!! Bom dia!!! Vocês tem noção que estamos no último mês do ano??? Como esse ano passou rápido, não é??? E junto dele os nossos encontros de Sexta… ahhhhh… mas não tem problema!!! O ano que vem terá muito mais… mas, como ainda não chegamos ao fim, a dica de hoje é o livro “No tempo em que a televisão mandava no Carlinhos”.
📙
“No livro vocês entenderão porquê nem sempre é bom confiar em tudo o que a televisão nos diz. É preciso pensar muito bem antes de sair por aí fazendo o que ela manda!
📘
Carlinhos, que o pessoal da turma chamava de Batata (ou Bola, ou Bolinha, ou Bolão, ou Gordo) era, como vocês já imaginaram, muito gordo. Também, ele comia tudo o que era besteira que via na televisão: achocolatado da Miúcha, macarrão da Patrícia, pipoca do Gatinho.
🍿
Mas um dia ele cansou de ser chamado de Batata e decidiu fazer um regime… que ele viu na televisão! Encomendou a Gororoba Dois Mil, um troço norte-americano e tal, que chegou pelo correio. O Batata, ops, o Carlinhos emagreceu, é verdade. Mas começou a ficar cansado, com dor de cabeça, enjoo…
🤢
Nem te conto o que aconteceu depois… Mas a Ruth Rocha conta — com aquele jeito só dela de transformar os pequenos acontecimentos do dia a dia em grandes aventuras.
💞
No tempo em que a televisão mandava no Carlinhos… é o sétimo volume da série “A Turma da Nossa Rua” e é sem dúvida um ponto de partida excelente para pensarmos as relações — ainda mais complexas nesses tempos frenéticos de internet — entre infância, mídia e consumo.”
👜
E principalmente agora, uma época tão propícia para esse consumo desenfreado!!! Vale a pena a leitura, a reflexão e, principalmente, o observar sobre o que os nossos filhos estão vendo na TV.
📚
Autora: Ruth Rocha
Série: A Turma da Nossa Rua
Ilustração: Mariana Massarani
Editora: Salamandra

Por Vanessa Mondin

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DE

NÃO HÁ COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO