A EscolaEducaçãoEducação e diversão

Nossa indicação de livro desta semana – “A Amendoeira Triste”

Bom dia!!! Como vocês estão??? Última Sexta-Feira de Novembro e estamos como??? De olho no livro de hoje… e ele se chama “A Amendoeira Triste”, de Claudine Bernardes, a minha querida professora de Contoexpressão e uma das minhas coordenadoras editoriais do livro “Contos que Curam”. Vamos à dica de hoje?
📘
“Este conto é uma metáfora da vida de cada pessoa, porque todos temos nossas próprias dificuldades, sendo que às vezes nos deixamos dominar pela tristeza e a insegurança como se somente nós passássemos por dificuldades. Assim, quem vive como a Amendoeira Triste deixa de ver as coisas belas da vida e se centra em todas as coisas desagradáveis do dia a dia, aumentando de forma exponencial o seu poder.
🌳
Até que um dia “A Grande Montanha” fala com a murcha Amendoeira, mostrando-lhe que ela não está só: “Vês aquela casa ao outro lado do caminho? Ali vive uma menina que te observa o dia inteiro.” Muitas vezes esquecemos que também somos um exemplo para aqueles que estão sob nosso cuidado ou, simplesmente, dentro do nosso círculo social ou laboral. A verdade é que a conduta de outros influencia a nossa vida, incidindo sobre a construção da nossa personalidade, e também é verdade que a nossa conduta influencia outras pessoas.”
🍁
O conto é um material completo para trabalhar a Tristeza, o Otimismo e a Resiliência e vem com o Jogo do Otimismo para crianças, adolescentes e adultos. Vale muito a pena tê-lo e lê-lo. A Claudine é incrível e o conto, maravilhoso. Vamos juntos??? Até a próxima Sexta!!! Lembrando que entraremos no último mês de 2019 com dicas incríveis, não percam!!! Beijinhos!!!
📚
Autora: Claudine Bernardes
Editora: Grafar

Por Vanessa Mondin Martins

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DE

NÃO HÁ COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO