A EscolaEducação

MEDALHA DE MELHOR IRMÃO COMPANHEIRO, E MAIS VELOZ!!

Um dia, numa conversa sobre habilidades, meu filho me disse que era muito veloz…rs… então eu contei para ele que a mamãe também era muito veloz e que quando era adolescente ganhou medalhas de corrida, de basquete e de handebol. Ele ficou encantado, queria ver as medalhas e eu prometi a ele que as mostraria depois (pq não fazia ideia onde elas estavam…direto do túnel do tempo…).

Num outro dia, levando meu filho para a escola, começamos a conversar sobre o aniversario do primo que estava chegando e o que poderíamos dar de presente para ele…

Mamãe: Ele já vai fazer 9 anos, acredita filho, que grande que o primo esta, neh?! Está ficando cada vez mais difícil dar presente pra ele.

A.Y: Mamãe, é fácil! O primo gosta de tudo de futebol! Vamos dar uma camisa de futebol pra ele!!

Mamãe: Já demos no Natal filho.

A.Y.: Ah é… então uma chuteira!

Mamãe: A vovó já vai dar filho.

A.Y.: Puxa… então o shorts ou a meia.

Mamãe: Filho, que ótima ideia!! Vamos dar alguma coisa pra ele jogar futebol, pronto! Nem que seja a bola…rs… então a mamãe vai numa loja de esportes e compra coisas de futebol.

A.Y.: Mamãe, quero ir também.

Mamãe: Vixi filho… só temos hoje para comprar o presente. A mamãe ia enquanto você estivesse na escola.

A.Y.: Ah… mamãe… mas eu quero ir

Mamãe: Filho, mas depois que você sair da escola não temos muito tempo, porque logo é a hora do seu irmão mamar, a mamãe precisa estar em casa. Acho que não da tempo filho… você já viu como ele chora quando quer mamar neh… ele fica com muita fome e só o leite do peito da mamãe pode resolver.

A.Y.: Eu sei mamãe. Mas a gente vai rapidinho. Muito rápido mesmo. Ele nem vai chorar.

Mamãe: Bem, então temos que fazer um combinado. Você que ir no shopping com a mamãe , ate a loja de esportes e escolher o presente do seu primo certo?!

A.Y.: Sim!

Mamãe: Mas a mamãe tem que estar de volta em casa na hora do seu irmão mamar. Então como vamos fazer isso?! Tem que ser muito rápido. E quando a gente vai no shopping passear, a gente sempre demora um pouco.

A.Y.: Mamãe, eu sou muito veloz, lembra?! Eu consigo fazer tudo muito rápido, serio!

Mamãe (rindo): Verdade…. Mas então, combinado assim… te pego na escola, mas você não pode enrolar na saída. Vamos no shopping torcendo pra achar logo uma vaga. Vamos direto na loja de esportes, escolhemos juntos e bem rapidinho um presente de futebol para o primo e pronto!

A.Y.: Mas mamãe, eu sempre vou na loja de brinquedos do shopping.

Mamãe: Mas hoje não vai dar tempo filho.

A.Y.: Mamãe, eu vou muito rápido, prometo. Só vou na parte do Macqueen e saio. Não vou comprar nada.

Mamãe: Não mesmo filho. Hoje vamos comprar so o presente do primo.

A.Y.: Mas eu so vou ver mamãe.

Mamãe: Então, vamos primeiro na loja de esportes e SE DER TEMPO… entendeu?! SE DER TEMPO passamos na loja de brinquedo só para vc ver, ok?!

A.Y. (todo feliz): Ok mamãe!

Chegamos a escola e repeti o combinado, abaixada, olhando nos olhos dele.

Pois na saída, quando ele começou na enrolar, o lembrei do nosso combinado. Rapidinho ele entrou no carro. Fomos ao shopping. Fomos correndo (correndo mesmo, já que ele é muito veloz mesmo) ate a loja de esportes primeiro. Ele me ajudou de verdade a escolher o presente do primo, rapidinho ele achou uma mochila de time e teve a ideia de dar uma garrafa de agua (uma squeeze), porque disse que o futebol dá muita sede. E eu tive a ideia de dar um talco para os pés porque o futebol também dá chulé…rs… Demos muita risada, e apostamos uma corrida ate o caixa. Ainda bem que não tinha muita fila. Foi super rápido. Deu tempo de passar na loja de brinquedos e ainda tomar um suco com bombom!!!! Isso porque ele foi mesmo só no corredor do carrinho que ele gosta e não pediu nada. E ainda saiu da loja dizendo:

A.Y.: Viu mamãe, Foi super rápido!! Dá tempo de comer um bombom.

Mamãe (olhando no relógio): E não é que dá mesmo?! E você merece porque cumpriu todo o combinado.

Já no carro, depois de termos feito tudo que queríamos (em uma hora!!), dei parabéns para meu filho e disse que ele sabia mesmo combinar as coisas. E que ele era mesmo super veloz, um super companheiro e um super irmão… porque não deixou a gente se atrasar e o irmão não ia ficar com fome. Porque entendeu que a mamãe podia fazer coisas legais com ele, mas também tinha coisas legais pra fazer com o irmão, que adora mamar!!

A.Y.: É mesmo mamãe!! Eu ganhei bombom e ele vai ganhar leite de peito…rindo… E você vai ver mamãe, ele vai ate estar dormindo quando a gente chegar em casa.

Mamãe: Tomara filho!!

Pois chegamos em casa, o irmãozinho estava dormindo. Logo acordou e mamou tranquilamente. Enquanto A.Y. mostrava para vovó o que compramos de presente e contava nossa aventura no shopping.

Depois da mamada, chamei meu filho ate o quarto, mostrei para ele onde eu guardava minhas medalhas da adolescência. Ele ficou muito encantado, perguntou como eu havia ganhado cada uma, foi uma conversa deliciosa. E ao final eu mostrei para ele as que eram de corrida e disse para ele escolher uma. Ele escolheu, todo feliz! Coloquei no seu pescoço e disse:

Mamãe: Filho, sabe porque você esta ganhando essa medalha?

A.Y.: Porque eu também ganho as corridas mamãe!

Mamãe: Sim, também. Essa medalha é por você ser o  mais veloz  e melhor irmão companheiro. Porque hoje você ajudou muito a mamãe e foi muito companheiro, meu e do seu irmão. Você é o campeão dos irmãos!!!

A.Y.: Saiu correndo, feliz, mostrando pra todo mundo!!

Mamãe: chorando emocionada…

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DE

NÃO HÁ COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO