DiversãoEducação

INDICAÇÃO DE FILME – O Menino que Descobriu o Vento

O Menino que Descobriu o Vento

O Menino que Descobriu o vento tem sido muito comentado em redes socias e nas rodas de conversa, mas será que o filme é tudo isso? Será que vale a pena assistir?

A resposta é sim! Vale muito a pena assistir esse filme. Além de ser baseado em fatos,  a mensagem de persistência, o olhar endereçado ao próximo e a valorização das coisas que verdadeiramente importam, são o ponto alto da história.

O enredo é simples, trata da história de um garoto que por meio do conhecimento muda a realidade de sua comunidade. O que é tão normal para alguns, significa um sonho dourado para outros. É nessa perspectiva que o filme traz a possibilidade de uma reflexão, valorização da escola e do verdadeiro sentido de existir.

Feriado é sempre muito bem- vindo, mesmo sendo em meio a semana, o que diminui as opções sobre a programação. Só não diminui uma coisa, a oportunidade de estar com a família e aproveitar o máximo possível essa convivência.

A sugestão é que se prepare a pipoca, escolha um canto aconchegante do sofá e aproveite essa linda história em família.

O filme já se encontra disponível na NetFlix.

Por Shirlei Pio

1 COMENTÁRIO