Pedro

” Sempre cantando …”

” Sempre cantando …”

 

… Cresci ouvindo música.Talvez isso tenha despertado em mim a vontade de cantar.E desde criança gosto de cantar.Canto quando acordo,canto andando pela casa, canto no carro, e pra não fugir a regra, cantei a gravidez toda.

Quando o Pedro nasceu, cantava muito para ele.Cantava quando ele acordava, cantava para amamentá-lo, cantava para fazê-lo dormir.

Quando começamos a notar que o Pedro era “molinho”, que algo não estava normal, que começamos a visitar vários pediatras, uma preocupação gigantesca começou a tomar conta de mim.

Não queria acreditar no que eu via, mas nem por isso, deixava de cantar para meu menino.

O tempo passava, o Pedro já tinha acompanhamento com um neurologista, porém ainda fazendo dezenas de exames e nada de descobrir o que ele tinha.Aquilo era angustiante.Triste.Os dias pareciam ter 48 horas.Olhar pro rosto do Pedro e ver ele tão lindo, mamando tão bem, dormindo tão tranquilo…. mas, ao mesmo tempo ver que ele não conseguia sustentar a cabecinha com 5 meses de idade,era de me fazer chorar todos os dias.Eu cantava…mesmo assim.Juntava as mãozinhas dele, fazia com que ele batesse os pézinhos… ele ria, gargalhava…. eu também, mas nos momentos de tristeza, procurava colocá-lo de bruços no meu colo…e cantava as músicas que eu gostava.Fotografava ele todos os dias, fazia filmes e mais filmes.

As buscas no Google sobre bebês que não sustentam a cabeça com mais de 3 meses trazem informações assustadoras.Aliás, o Dr. Google é muito assustador quando não sabemos fazer a pesquisa.

Uma madrugada, Pedro que mamava de 3 em 3 horas, acordou e não quis mamar de jeito nenhum.Só chorava.

As 8 horas levamos ele ao hospital.Menos de 12 horas depois, Pedro encontrava-se na UTI, entubado,com sonda vesical, nasoenteral,todo monitorado,em coma induzido,enfim,tudo que nenhuma pessoa jamais deseja ver no seu bebê de 5 meses.

Nesse dia só chorei.Chorei muito.Inconsolável.Orei bem menos do que tinha programado caso ele internasse (porque isso passava pela minha cabeça), mas achei que seria mais programado, menos traumático.

Os dias foram passando e as pessoas (nossos parentes,amigos,vizinhos) ficaram sabendo que o Pedro estava na UTI e que a doença dele era grave.

Eu, mesmo com ele sedado, cantava para ele.Todos diziam que ele sentia… e cantar também fazia bem para mim, que ficava horas e horas com ele naquela UTI onde o som mais ouvido era o choro das outras crianças, o que me deixava muito triste e angustiada.Então, cantava debruçada no berço do Pedro, bem no ouvido dele.

Tinha o desejo de pegá-lo no colo, e receio ao mesmo tempo.O quadro respiratório dele não era bom.Uma vez pedi para a enfermeira que estava de plantão e ela me disse que era melhor e mais seguro naquele momento deixá-lo no leito.Assim foi.

Um dia,uma enfermeira entrou no leito e disse:  Grazi, se você quiser pegar o Pedro hoje, na hora da visita a gente deixa.Nooooooossssa! Fiquei pensando: Meu Deus! Será que ele está tão mal que ela quer que eu pegue ele hoje? Vai que ele morre e eu nem segurei mais o meu filho. Depois pensei: Nãoooooo! Ele está melhor, então ela permitiu que eu pegue ele.E eu vou pegar e vou mostrar pra todo mundo que ele está bem.Cabeludo, gordinho e lindinho do mesmo jeito. (Minha mãe chegava nas visitas todos os dias dizendo que não conseguia nem fazer almoço porque o telefone, a campainha não paravam ….porque as pessoas queriam saber o que estava acontecendo que eu não atendia o telefone, o que o Pedro tinha, por que ele estava há tanto tempo na UTI, que doença ele tinha…..etc….etc…..etc).

Pensei: Hoje vou pegar o Pedro no colo e vou gravar eu cantando a música que eu mais cantei para ele até hoje.Assim fiz.

Meu marido colocou esse vídeo no Facebook e foi ótimo.O telefone da minha mãe acalmou, as pessoas começaram a entender o que estava acontecendo e entender que meu telefone não pegava na UTI.Passaram a se comunicar comigo pelo Facebook, e eu respondia quando dava.

Houve quem achou um absurdo, uma exposição desnecessária…….. mas há quem ache sempre alguma coisa.Faz parte! Naquele momento eu quis aquilo, e fiz o que tinha vontade.

Aliás, faço até hoje. Sempre tem alguém para dizer que não acha certo, não acha legal ficar expondo o Pedro.Ou alguém que me questione o por quê de eu colocar as coisas que fazemos com ele.

As vezes eu falo sobre minhas razões, algumas pessoas merecem.

O assunto de hoje, é a cançao………..a linda canção!

O vídeo que ficou no face é muito bonito, porém, muita gente chora quando assiste, por estar num ambiente de UTI,pelas circunstâncias daquele dia….

Mas eu sempre cantava e canto até hoje essa música para o Pedro…….e sempre filmei……..e filmo até hoje,tudo, não só as minhas cantorias……rs

“… ASSIM COMO A CANÇÃO SÓ TEM RAZÃO SE SE CANTAR…!”

 

É isso gente!

 

Feliz 2017!

 

Beijos,

Grazi

 

 

 

NÃO HÁ COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO