A Escola

REUNIÃO DE FORMIGUINHAS

Milhares de pessoas se reúnem no mundo por diversos propósitos, com os mais variados objetivos e fins.  Alguns se juntam para resolver problemas, outros para criarem problemas para a humanidade.

Nos reunimos para discutir os dilemas enfrentados pelos pais da atualidade,  como fortalecer a família e educar filhos fortalecidos o bastante para não sucumbirem  diante dos apelos,  facilidades e ofertas do mundo , que definitivamente levam ao nada.
Tal qual o trabalho de formiguinhas,  daquele em que cada uma passa incansavelmente um pedacinho de pão para outra e que chega até o formigueiro. Como a garantia de um  inverno tranquilo e seguro.
Quantas vezes observamos essa cena e a nosso olhar parece algo tão pequeno!
Lá estávamos nós,  como formiguinhas incansáveis.  Longe de resolver as questões inquietantes  de ser pai e mãe, mas com muita boa vontade e determinação em contribuir para um mundo melhor. Trazendo a proposição de ações tão pequenas, mas com a mesma  capacidade  de transformar o lar, assim como um formigueiro, em um lugar tranquilo e seguro.

Shirlei Pio

_mg_6847 _mg_6862_mg_6858_mg_6738

Agradecemos ao trabalho exemplar do André F. Nakahara – Tio Dedé & Cia – contatos: tiodede.foto@yahoo.com (11-999858379)

E a beleza e simpatia da  Marciah Liedke – Chapeleira Malukete – Arte em casa, que alegrou as nossas crianças enquanto conversávamos sobre os novos passos do blog.- contato: marcialiedke@gmail.com ( 11-986582986)

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DE

NÃO HÁ COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO