Diversão

“QUEM SOLTOU O PUM?”

 

A função mais importante da minha vida, sem dúvida tem sido a de ser mãe. Tenho três filhos, a Fernanda, hoje com 9 anos e os gêmeos Eduardo e Diego, hoje com 5 anos.

Com essa loucura do dia a dia de pouco tempo para tudo , resolvi conscientemente investir na qualidade e encontrei na literatura uma excelente oportunidade.

Por longo tempo consegui sistematizar a contação de história toda sexta em casa, eu chegava do trabalho e lá estavam os três me esperando para esse momento que se tornou tão especial para a família.

Um dos primeiros livros que lemos juntos foi: “QUEM SOLTOU O PUM?”, uma história divertida e que brinca com o significado da palavra em si, você lê o livro pensando numa situação o tempo todo, mas o fim surpreende. Minha sugestão é que se conte a história em dois momentos. No primeiro que a criança só escute, sem ver as imagens. No segundo momento deve-se recontar mostrando as imagens.

Após a leitura fizemos uma dobradura e a Fernanda, minha filha mais velha, fez questão de contar a história depois para o pai que estava ocupado naquele momento, mas que também era presença garantida junto às crianças para ouvir as histórias.

Encerramos essa história com a “exposição” das dobraduras, inesquecível!

 

ab

 

Shirlei Pio

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DE

2 Comentários

  • Responder
    Avatar
    Daniela Diz:

    abril 25, 2024 at 06:29 pm

    Eu amo esse livro, Shirlei!!! Tenho 2 da série. O João adora! Muito boa sugestão!

    • Responder
      Avatar
      Shirlei Pio Diz:

      abril 25, 2024 at 06:10 pm

      Dani, ótima observação. Para quem gostou do primeiro livro do Pum , o segundo também é ótimo.
      Bj amiga.

DEIXE UM COMENTÁRIO