A EscolaEducaçãoEducação e diversão

A Manta. Uma História em Quadrinhos (De Tecido)

Oi, oi, oi!!! E mais uma Sexta chegou!!! Que delícia, não é??? E hoje é um dia de um livro muito especial!!! Primeiro, porque ele foi escolhido pelo meu filho Lucas e depois porque ele veio após de um encontro maravilhoso com a querida Cris Rayes sobre Histórias e Memórias.
📒
Uma pergunta feito por ela foi: Que histórias você guarda em sua memória?
❓
Eu tenho muitas histórias guardadas em minhas memórias, assim como objetos que me remetem às muitas histórias e, consequentemente, às suas memórias. E que delícia lembrar de muitas delas. Trazem uma saudade gostosa, emoções maravilhosas e recordações ainda maiores. São tantas elas que podemos buscar em nossos baús, não é mesmo??? Com isso vamos conhecer o nosso livro de hoje que se chama A Manta.
📚
Uma criança narra como uma manta feita de retalhos evoca lembranças e guarda a história de sua família.
👶
Nos livros aos quadradinhos, cada quadrado conta um pedaço de uma história. Neste livro, que não é um livro de banda-desenhada nem nada assim parecido, cada quadradinho (de tecido) tem também uma história para contar. Há uma manta de retalhos, uma avó com boa memória e muitos netos de ouvido atento. À noite, ao deitar, não são precisos livros: basta à avó olhar a manta e todas as personagens e enredos que lá moram, para a sessão começar…
👂
Assim a criança começa a entender seu lugar no mundo e na família, tornando-se, ela mesma, um novo pedaço da manta.
📙
A sutileza, a delicadeza e a riqueza dos detalhes da narrativa nos faz vivenciar e ter vontade de devorar cada página desse livro. Lindo, saudosista e perfeito para um final de semana de outono.
💞
Eu amo esse livro e desejo que todos vocês gostem também!!! Querem receber o áudio dele? Entre no meu grupo de Um Livro por Sexta em áudio na minha BIO. Vai ser um prazer tê-lo comigo. E até a próxima Sexta!!!
📚
Livro: A Manta. Uma História em Quadrinhos (De Tecido)
Autoras: Isabel Minhós Martins e Yara Kono
Editora: Tordesilhinhas