EducaçãoPedro

TEMPO…

Tempo…

 

Alguns dias atrás postei um vídeo no meu facebook falando um pouco sobre o tempo.Nós que somos pais temos que refletir sobre o tempo que dedicamos as nossas crianças, nossos filhos.

Assunto,por incrível que pareça, que tornou-se delicado hoje em dia.Alguns pais sentem-se culpados, porque trabalham muito e não conseguem ficar com os filhos o quanto gostariam.

Outros nem se dão conta que estão ausentes física e emocionalmente daquela criança e sequer sentem-se tocados por qualquer artigo que leiam, sejam em blogs,revistas,jornais ou mesmo programas de televisão que abordem tal assunto.

Meu vídeo foi apenas um bate papo sem compromisso, para quem quisesse ver e para minha surpresa, o retorno foi excelente!

Fiquei muito feliz com o número de visualizações, de comentários, de ligações, enfim, não podia deixar de dizer que , diante de inúmeros vídeos que a internet tem, diversos assuntos, saber que pararam para ouvir o que eu, Graziela, uma mãe estava falando.

Foi extremamente importante, saber que os pais compartilharam daquela idéia, relfetiram,e disseminaram pela rede social. Pensei: Nem tudo está perdido!

Como eu disse, o dia tem 24 horas para todos, quando queremos, arrumamos tempo!

Nossos filhos precisam de nós,e nós precisamos deles e somos responsáveis por eles, não devemos delegar para terceiros aquilo que nos cabe.

Eles vão à escola, muitos praticam atividades físicas em academias,tem inúmeros compromissos que poderia citar aqui.

A melhor escola, o melhor pediatra, a melhor roupa, o melhor brinquedo, a melhor babá, os melhores avós, acreditem: NADA vai substituir em você , pai, mãe, o vazio, a falta da construção do laço afetivo ao longo dos anos com seu filho! As vezes,com o passar dos anos, é que percebemos o quanto poderíamos ter aproveitado aquela relação pai/filho.

E eu já disse em outro artigo: Filho não dá para terceirizar! E se terceirizar quem perde mais são os pais, pode ter certeza!

Fica aqui mais uma vez o meu convite para reflaxão!

 

Um abraço apertado,

Graziela Ducati

NÃO HÁ COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO