DiversãoEducação

AMOR NA FLORESTA

Era época de férias, aquele período do meio do ano, com um friozinho gostoso. Estávamos no Interior de São Paulo na casa do Vovô Josias, meu pai.

Num dia muito frio, brincávamos juntos com massa de modelar, utilizando aqueles moldes que vem junto com a massinha. Cada um começou a brincar com o seu bichinho de massinha e naturalmente interagir com suas criações.

Foi então que propus: “vamos montar um vídeo”?

Não preciso nem dizer que eles “toparam” na hora. Então começamos todo o processo, de montar cenário, colar na folha, fotografar quadro a quadro e pensar no título da história decidido pelas crianças, Amor na Floresta. O próximo passo foi colocar as imagens no computador e usar um programa simples para esse tipo de atividade.

Vale dizer que enquanto eles acompanhavam a tudo, expressavam a admiração por ser tão trabalhoso, um filme tão pequeno.

A outra parte que também foi incrível ,foi a colocação da voz, fiz questão que ainda que timidamente , eles fizessem isso. Todos se divertiram muito. Mas melhor que isso foi deixar marcado aquele momento em família, aquelas férias serão inesquecíveis para todos que participaram do processo, com uma atividade tão simples aos olhos de qualquer um que veja o resultado, o filminho em si, mas tão significativa em nossos corações.

Um SIM para mais momentos como esse em todas as famílias.

 

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DE

NÃO HÁ COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO